sexta-feira, 25 de abril de 2008

É a ferro e fogo.....IRON MAN???

Hey kids, vamos falar do fime do Homem de Ferro??
Fuck yeah!!!!

Faltando apenas 5 dias para a estréia brasileira, SIIIIM, o filme vai estrear no Brasil 3 dias antes dos US and A (fucking awsome) vou dar um "breve" resumo da produção e falar do tempo e das mudanças de diretor, roteiro e tudu mais!!!!

Então vamos do começo, voltando para Setembro de 2001, quando o primeiro rumor do filme foi divulgado. Joss Whedon, o criador da Buffy (essa mesmo, a loirinha que caçava vampiros), foi apontado como diretor do filme. E quem iria bancar o filme? New Line Cinema (Senhor dos Anéis). Mas ainda não existia nenhum candidato a viver o Ferroso, BUT, Tom Cruise tava tentando se envolver, constantemente ele manifestava o desejo de viver o milionário Tony Stark nas telonas.

Nada de novo até abril de 2002. Joss Whedon abandonou o projeto por conflitos na agenda (mimimi). Com isso a galera abandou o filme por completo.

A próxima notícia só foi aparecer 8 meses depois(dezembro), falando que o filme voltou a estaca zero. Sem roteiro, diretor ou roteirista, a New Line encostou o projeto.

Fevereiro de 2003, New Line anuncia que um novo roteiro tinha começado a ser escrito. Pela dupla Hit do momento, Alfred Gough e Miles Millar, os responsáveis pelo sucesso de Smallville e deram uma previsão de lançamento: 2005!

Em Junho, Tom Cruise AIIIINDA TAVA ENCHENDO O SACO. Era tipo uma criança mimada:
-Tom Cruise quer Homem de Ferro, Tom Cruise quer Homem de Ferro, Tom Cruise AINDA quer Homem de Ferro!!!!!!

Mudanças no cronograma, as únicas noticas que apareceram até abril de 2004, quando foi anunciado que o roteiro escrito por Alfred Gough e Miles Millar seria alterado por David Hayte, que na época era escritor dos X-men.

Julho, mudança de cronograma, de novembro de 2005 para "meados" (eu não gosto dessa palavra) de 2006.

Legal, estamos em OUTUBRO de 2004. Precisaram esperar 3 anos e um mês depois do primeiro anúncio, pra dar uma noticia SÓLIDA do filme. O roteiro do David Hayte tinha sido aprovado pela New Line, o estúdio já estava procurando o diretor e queria começar a filmar em Janeiro de 2005. E o melhor de tudo, como eles queriam filmar logo no inicio de 2005, eles teriam que procurar outro ator pq TOM CRUISE estava filmando Guerra dos Mundos. OBRIGAAAAADO!!!!

Com isso finalmente a boataria da escolha do ator começou. Rob Lowe foi o primeiro, mas o boato durou menos de 18 horas. O próximo foi pior. Eu fiquei com muito medo. Diversos sites publicaram que o ex-N*Sync Justin Timberlake pode interpretar Tony Stark no filme. OMAGAD, RUN FOR YOUR LIVES!!!!!!!!


Em novembro anunciaram que Nick Cassavetes seria o diretor e revelaram o vilão do filme. Tony Stark versus Howard Stark?? Como assim??? Os caras não vão colocar o Mandarim (principal inimigo do Ferroso) pra colocar ele lutando com o pai dele?? EU FICO PUTO COM ISSO.

Mas de novembro em diante as coisas começaram a melhorar. Em dezembo anunciaram que Timberlake em Homem de Ferro era mentira. E a noticia mais legal de todas foi aparecer em fevereiro de 2005. Tom Cruise desiste de Homem de Ferro!!!!!!!!!!!

Em março os roteiristas declararam que o diretor abandonou o projeto e lançaram essa pérola
"é muito interessante porque ele não tem superpoderes. Ele é mais do tipo de Bruce Wayne / Batman. Na verdade, também é um bilionário, como Bruce Wayne." Kids lição número 1 em negócios de quadrinhos NUNCA COMPARE O SUPERHERO EM QUESTÃO COM UM DA EDITORA CONCORRENTE!!!! É simplesmente IDIOTICE!!!!

Resultado da idiotice, o filme foi adiado. Mentira, não foi por causa da idiotice ehehehe, mas foi adiado mesmo.

No dia 29 de março, a New Line e o Marvel Studios decidiram adiar o filme para dar mais tempo à produção e ainda por cima, desmentiram as informações divulgadas há 15 dias pelos roteiristas Alfred Gough e Miles Millar. Na ocasião os dois disseram que Nick Cassavetes havia deixado o projeto. Mas a história não era bem assim. O cara nem tinha contrato assinado, mas continuava interessado no longa, tanto que estava atualmente reescrevendo uma versão do roteiro criado por Gough, Millar e David Hayter. HÁÁÁÁ, EU DISSE.....IDIOTICE!!!!!

Em novembro rolou, na minha opinião, a melhor coisa que podia acontecer: A Marvel retomou o filme do Homem de Ferro. A New Line tinha comprado os direitor do filme por dois anos, o tempo passou e a Marvel não renovou. Foi quando o SANTO Avi Arad, o chefe do Marvel Studios, começou a estudar a possibilidade de levantar verba e produzi-lo pela própria Marvel, colocando-o dentro do pacote de lançamentos que iria ser distribuído pela Paramount Pictures.

Mais um ano, mais boatos e declarações. Estamos em fevereiro, a MTV americana resolve entrevistar, o suposto diretor Nick Cassavetes. Ele disse que os fãs ficarão satisfeitos com a armadura do herói, já que ela terá um visual mais clássico e não será high tech como as versões mais recentes dos quadrinhos. "Ela será mais mecânica que tecnológica - essa é nossa idéia para o projeto". Lição número 2 em adaptação de quadrinhos, SE VOCÊ NÃO TEM CONTRATO ASSINADO, NÃO FALE BESTEIRAS SOBRE O PRINCIPAL ATRATIVO DO FILME!!!

Moral da história, em março a Marvel anunciou Jon Favreau como o NOVO DIRETOR E ROTEIRISTA do filme.

Eu avisei kids, respeitem os ensinamentos!!!

Foi só o Favreu ser anunciado que ele começou a trabalhar, e FORTE. Já abriu um blog para discutir o projeto! O bixo tava super empolgado com o contato com os fãs. Uma de suas primeiras solicitações aos visitantes foi a seguinte: "liste quem você gostaria que vivesse Tony Stark e a razão disso. Diga também quem você NÃO gostaria". GENIAAAAAAAAAAL!!!!!!!

Depois disso, foi só alegria. Era anúncio atrás do outro.

Confirmação da primeira armadura, Jim Rhodes ( War Machine, o Homem de Ferro cinza), data de filmagem e lançamento.

No dia 24 de julho Favreu revelou durante a Comic-Con quem será o vilão do filme. Para a alegria dos fãs a ameaça que Tony Stark enfrentará o Mandarim, um dos inimigos clássicos do herói e aproveitou pra lançar o primeiro teaser poster do filme com uma silhueta da armadura. MEO DEOS, FINALMENTE UMA IMAGEM

Tudo muito bom, até o dia que ouvimos o nome de Tom Cruise no projeto...ESSA AGONIA DE NOVO NÃÃÃÃO!!!
Mas dessa vez, não durou 2 dias. John Favreu: "Não quero saber de Tom Cruise para Homem de Ferro" NIIIIIIIIIIICE!!!

Mas perae, 4 anos depois, com diretor e roteirista confirmado, teaser poster, data de filmagem e de estreia. Mas nenhum ator? Hora das indicações!

O primeiro nome sério foi Terrence Howard, estava sendo cotado para o papel de Jim Rhodes. Mas e o Tony Stark??

Ficamos esperando até fim de setembro de 2006, até o dia que o próprio diretor veio e disse: "Robert Downey Jr. é Tony Stark"

Olha, vou ser bem honesto com vocês. Eu nunca gostei desse cara. Ele tava sempre na midia, mas do lado ruim dela. Muito rico,com muitos problemas com bebidas, drogas e mulheres. Foi quando eu pensei "PORRA ESSE CARA NASCEU PRA SER O TONY STARK"

Uma semana depois, Terrence Howard foi confirmado como Jim Rhodes e o Favreu já deixou avisado que não vai ter War Machine no filme, mas na continuação era bem provável! FODA!!

Gwyneth Paltrow (MILF) foi contratada para interpretar Virginia Pepper Potts, secretária pessoal de Tony Stark.

Jeff Bridges contratado, pela descrição oficial, seria "um sócio de negócios de Tony Stark, confidente e amigo que tem papel importante na formação da vida de Stark". Quando ele apareceu careca numa festa, não demorou muito pra galera que curte as histórias do Vingador Dourado sacar que ele seria Obadiah Stane. Nos quadrinhos, Stane toma do herói o comando das Industrias Stark, rouba um computador de Stark e, com os designs da armadura, cria para ele uma couraça de batalha. Com isso, passa a ser o supervilão Monge de Ferro.

Durante quase um ano, só sairam entrevistas e declarações do elenco e do diretor, mas nos ultimos meses sofremos com mais de 100 fotos, mais de 20 clipes, 4 teaser trailers e 1 trailer oficial.

Mesmo com tanto informação, EU AINDA TO MORRENDO DE CURIOSIDADE!!!!!

Vamos rever os fatos:
1º filme a ser lançado pela Marvel Studios e distribuido pela Paramount
1 orçamento beeem generoso
1 diretor motivado e empolgado
4 atores FODAS sendo, 2 vencedores do Oscar e 2 indicados

KIDS, não tem como esse filme dar errado!!!!!!!!!!!!!!!!

6 comentários:

Bruna disse...

Continuo sem a menor vontade de assitir.

Trotta disse...

FINALMENTE eu li esse post! Ficou muito bom, cara! Bem estilo Judão! =D

Compartilhei e divulguei. E quem não tem vontade de ver esse filme é bobão cabeça de melão. Pronto, falei.

Trotta disse...

E pára de perseguir o Tom Cruise, coitado! Ele é legal! Mas o Downey Jr. é o mais perfeito pro papel, concordo. :)

Mariana disse...

Tom Cruise é o maior blefe da industria hollywoodyana. Deus me livre!
Pior foi o pessoal aqui marcar de ir no cinema, achando q ´já tava nas pistas...
Bom, finalmente saiu.
Espero q no filme ele seja tão bebado qto nos quadrinhos :D

Rica disse...

Eu sei q o post já e velho e eu ainda nem vi o filme, mas eu me pergunto uma coisa. O que é aquele Nick Fury? Ouvi dizer que era o Samuel Jackson. Q biZarrice é essa? É como no filme do Spawn (uma tussa, alias), que colocaram um Terry Fitzgerald branco sem o menor motivo pra isso. O Terry é negro no gibi e selecionaram um ator branco. Com o Nick Fury aconteceu o inverso.

Ricardo disse...

Retiro (quase) tudo o que eu disse. Só agora eu soube que nas HQs mais novas, o Nick Fury é negro. Nesse caso tudo bem colocarem o Samuel Jackson no filme.